Bimbo, prometeu tem que cumprir!

Notícia - 23 - set - 2016
CEO do grupo se comprometeu em mudar o modelo de produção para sistema ecológico e sem agrotóxico, mas ainda não fez nada efetivo. Vai ficar só no discurso?

Uma das maiores empresas multinacionais de panificação e alimentação do mundo é a mexicana Bimbo, presente em 99% dos mercados do México. Ela está sendo seriamente questionada e acusada de usar diferentes tóxicos perigosos em seus produtos, como o glifosato – substância classificada como cancerígena pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2015.

Além de câncer, a mistura de substâncias tóxicas no organismo danifica o sistema endócrino e nervoso, com graves relatos de malformações, o que pode ser causado pelos resíduos de agrotóxicos no leite materno.

Conheça a Campanha de Agricultura e Alimentação do Greenpeace Brasil

Não faz sentido a Bimbo continuar expondo as pessoas a produtos que fazem mal a saúde enquanto existe maneiras de assegurar o acesso a alimentos de qualidade e sem tóxicos por meio da agricultura ecológica.

O Greenpeace manteve um diálogo com a empresa por mais de um ano, no qual o Grupo Bimbo se comprometeu a dar mais transparência à sua produção e apresentar um plano de trabalho para atender a demanda de mais de 100 mil pessoas que assinaram a petição.

Daniel Servitje, Diretor Executivo do Grupo Bimbo, já se comprometeu publicamente a realizar uma transição em seu modo de produção para um modelo ecológico e livre de agrotóxicos, mas ainda não fez nada de concreto.

Ajude o Greenpeace México a limpar a Bimbo dos tóxicos! Assine a petição e não deixe de compartilhar em suas redes, com seus amigos e sua família. Sua assinatura tem um poder enorme!