Congresso volta a debater Desmatamento Zero

Notícia - 5 - abr - 2018
Senado pauta proposta de lei popular que angariou o apoio de mais de 1,4 milhão de brasileiros pelo fim da destruição das florestas; Greenpeace participa da mesa

 

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado retomará a discussão, às 9h30 da próxima terça-feira (10), sobre o Projeto de Lei do Desmatamento Zero, que começou a tramitar em 2015. O texto conta com a assinatura de 1,4 milhão de brasileiros, além do apoio de diversas organizações e movimentos da sociedade civil.

Frente a uma série de retrocessos socioambientais promovidos pelo governo e congresso no último ano, a iniciativa popular pelo fim do desmatamento propõe um caminho que preserva a vida, a natureza e o clima, além de colaborar para o futuro econômico do Brasil. Essa audiência pública é uma grande oportunidade de debater a questão.

Além de parlamentares, estarão presentes na mesa de debate Paulo Moutinho, do IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia), Rita Mesquita, do INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), Tasso Azevedo, do Observatório do Clima, e Cristiane Mazzetti, do Greenpeace.

Como o Greenpeace vai compor o debate, queremos levar a voz das brasileiras e brasileiros para essa audiência pública. Mande uma mensagem aqui se identificando e dizendo porque a Lei do Desmatamento Zero é importante para o país. É preciso mostrar ao Congresso Nacional que a sociedade está cansada de ver as florestas morrendo ano após ano.

Acompanhe também pelo site do Senado Federal a transmissão online da audiência pública.