Quer conhecer a Amazônia com o Greenpeace? Então mobilize-se!

1 comentário
Notícia - 16 - jun - 2015
A proposta do concurso é engajar a população e reunir assinaturas em apoio ao Desmatamento Zero. O vencedor ganha uma viagem com acompanhante para a sede do Greenpeace em Manaus

Para participar assine a petição pelo Desmatamento Zero e acompanhe as dicas semanais de como salvar as florestas brasileiras

O Brasil é um país de proporções continentais, cheio de riquezas naturais e conhecido por sua população alegre e hospitaleira. É nesse país que encontra-se a maior parte de uma das mais importantes florestas do mundo: a Amazônia, grande responsável pela produção de chuvas neste lado do planeta e contribuinte incansável na luta contra as mudanças climáticas.

Mas ao invés de proteger este valioso patrimônio, nosso país ainda promove sua destruição, já que o desmatamento ainda é permitido no Brasil. Uma grande incoerência. Pois hoje sabemos, com muita clareza, que sem floresta não tem água, não tem produção de alimentos, nem clima ameno para sustentar a vida na Terra.

Nesse compasso dissonante já perdemos mais de 19% da Amazônia brasileira. No caso da Mata Atlântica, o histórico de devastação é ainda mais antigo e trágico, restam apenas 8,5% de remanescentes florestais com mais de 100 hectares do bioma. Isso tem que acabar e não temos mais tempo a perder! O Brasil precisa parar de se esquivar da responsabilidade e assumir um compromisso sério com suas florestas imediatamente.

Em busca da mudança necessária, o Greenpeace e milhões de brasileiros levarão ao Congresso uma proposta de lei que estabelece o Desmatamento Zero como regra no Brasil. Mas  para que este projeto seja discutido e aprovado precisamos do apoio de todos. Esta não é uma tarefa simples, mas uma conquista que passa pelo apoio de toda a sociedade.

Para engrossar esse movimento lançamos o Desafio Salve as Florestas, uma grande gincana de ativismo, onde o vencedor ganhará uma viagem, com direito a acompanhante, para conhecer de perto o trabalho realizado pelo Greenpeace na Amazônia. O segundo colocado irá com o Greenpeace para Brasília, acompanhar a entrega do projeto de lei no Congresso, e os outros oito primeiros colocados também serão premiados.

O objetivo da concurso é engajar a população acerca da causa, oferecendo informações sobre a importância de manter as florestas em pé, com o uso sustentável de seus recursos. Além disso, queremos reunir o maior número de assinaturas possível, para alcançar o índice de 1% do eleitorado brasileiro (1,43 milhões), para que o projeto ganhe ainda mais força no Congresso.

Participar é muito simples. Basta assinar a petição pelo Desmatamento Zero e acompanhar as dicas semanais de como salvar as florestas brasileiras através de atividades divertidas que podem ser feitas de casa ou nas ruas. Essas atividades ajudarão você a ganhar pontos e quanto mais assinaturas coletadas, maiores as chances de ganhar.

Acabar com o desmatamento é uma necessidade urgente, mas só será possível a partir do momento que a sociedade assumir o controle da situação e exigir a mudança. Muitos políticos parecem ainda não ter compreendido a gravidade da situação e a importância de preservarmos este bem.

“A floresta pode estar longe da maioria dos grandes centros, mas sua destruição traz prejuízos ao planeta todo, tanto para as populações e animais que a habitam, como para quem vive na cidade. Ou seja, o desmatamento é um problema que diz respeito a todos nós e acabar com ele depende da nossa ação”, afirma Cristiane Mazzetti, da campanha Amazônia do Greenpeace.

Inscreva-se, participe, mobilize e ajude a moldar o mundo que queremos para o futuro!

 

Tópicos
1 comentário Adicionar comentário

Elkamaju says:

Estamos juntos em mais uma campanha que não beneficia apenas um grupo de pessoas, mas com certeza é em prol de toda a humanidade!

Enviado 16 - jun - 2015 às 13:59 Denunciar abuso Reply

Postar um comentário 

Para postar um comentário, você precisa estar logado.