Seminário 10 anos da Moratória da Soja

Adicionar comentário
Notícia - 5 - out - 2016
Durante o encontro, serão apresentados os resultados do Monitoramento da safra 2015/16. O evento contará com presença de Paulo Adario, do Greenpeace, ministros e membros do Grupo de Trabalho da Soja (GTS)

Grupo de queixadas atravessa plantação de soja, no norte do Mato Grosso, em busca do remanescente florestal mais próximo (© Lunae Parracho/Greenpeace).

O Grupo de Trabalho da Soja (GTS) promove no próximo dia 19, em São Paulo, o Seminário 10 anos da Moratória da Soja, um encontro para celebrar o sucesso do acordo, trazer com exclusividade os resultados do monitoramento da última safra  e debater desafios e oportunidades da Moratória para os próximos anos.

A Moratória da Soja é um exemplo de que Desmatamento Zero é possível na prática. A iniciativa, assinada pela primeira vez em 2006, ajudou a reduzir o desmatamento relacionado à cultura em 86% nos municípios alcançados na Amazônia. Em maio deste ano o acordo foi renovado por tempo indeterminado.

- Saiba mais sobre a história da Moratória da Soja.

O evento é promovido pelo GTS, que inclui a ABIOVE (Associação Brasileira Indústrias Óleos Vegetais), ANEC (Associação Nacional dos Exportadores de Cereais), organizações da sociedade civil, como o Greenpeace, e o Ministério do Meio Ambiente.

Pela manhã, um painel com Paulo Adario, estrategista Sênior de Florestas do Greenpeace, Carlo Lovatelli, presidente da Abiove, e os ministros José Sarney Filho (Meio Ambiente) e Blairo Maggi (Agricultura), apresentará os resultados da iniciativa ao longo da última década e, de tarde, acontecem debates  sobre o futuro do acordo, além de desafios e oportunidades para replicar e fortalecer a experiência.  

Confira a programação

 

O evento é aberto ao público - respeitando a lotação máxima de 150 pessoas. Para participar, é preciso fazer inscrição através do e-mail:  

 

Serviço:

Seminário 10 anos da Moratória da Soja

Data: 19 de outubro

Horário: 09h -18h

Local:Hotel Radisson Blu – Av. Cidade Jardim, 625, Pinheiros – São Paulo/SP.

Gratuito (Sujeito a lotação – 150 pessoas. Inscrições pelo e-mail:  ).

Tópicos
Nenhum comentário encontrado. Adicionar comentário

Postar um comentário 

Para postar um comentário, você precisa estar logado.