Frevo e maracatu na chegada do navio do Greenpeace ao Recife

Notícia - 12 - fev - 2009
Grupos culturais de Pernambuco deram as boas vindas ao Arctic Sunrise, que abre suas portas para o público neste fim de semana.

Corpo de Passistas de Frevo se apresenta a bordo do navio Arctic Sunrise, em Recife, como recepção à expedição Salvar o Planeta. É Agora ou Agora.

Grupos de maracatu, frevo e capoeira receberam o navio Arctic Sunrise em sua chegada a Recife, nesta sexta-feira, em mais uma etapa da expedição Salvar o Planeta. É Agora ou Agora, do Greenpeace. O navio atracou no porto da capital pernambucana depois de passar por Manaus, Belém e Fortaleza, onde foi visitado por mais de nove mil pessoas. A população de Recife também poderá visitar o Arctic Sunrise, neste sábado e domingo, das 10 às 17 horas, entre os armazéns 9 e 10 do porto de Recife. 

Os grupos que se apresentaram na chegada do Arctic Sunrise a Recife fazem parte dos projetos culturais da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

"Receber esses grupos é motivo de muita felicidade para nós do Greenpeace. Convidá-los para a apresentação foi uma forma de mostrar o nosso respeito e nossa admiração pela cultura local", disse Gabriela Vuolo, da campanha de Energia do Greenpeace.

Na chegada à cidade, o Arctic Sunrise e sua tripulação se encontrou com o presidente Lula no porto. Aproveitamos para dar o nosso recado, saiba aqui como foi.

Além da visitação pública neste fim de semana, o Arctic Sunrise receberá também eventos ligados à campanha de engajamento do Greenpeace sobre as mudanças climáticas e soluções viáveis para se combater o aquecimento global.

Tópicos