Você está aqui:
A proteção dos oceanos é uma necessidade cada vez mais urgente, devido ao alto nível de degradação que temos hoje. Apesar de serem fundamentais para a vida no planeta, os oceanos não recebem o cuidado devido para evitar problemas de poluição e perda de biodiversidade, entre outros.
Aumentar a ImagemEm tempos de mudanças climáticas, difícil prever o dia de amanhã, não? Tínhamos tudo preparado para você e todo mundo entrar na onda em defesa dos oceanos neste sábado, dia 8 de agosto, no Parque Villa-Lobos, na capital paulista, mas São Pedro tinha outros planos... E nos mandou baldes de chuva que infelizmente nos obrigou a adiar o evento para o outro sábado, dia 16. O horário é o mesmo, 9 horas da manhã.
O convite, no entanto, continua de pé: vista uma roupa azul e venha ao parque, estaremos ao lado do anfiteatro, que fica à direita do portão principal. Vamos formar uma grande onda em defesa dos oceanos que, apesar de serem fundamentais para a vida no planeta, vêm sendo sistematicamente mal-tratados e relegados a um segundo plano.
A cada dia que passa, aumenta o nível de sua contaminação com
poluentes e seus estoques de peixes e de outras espécies marinhas estão
próximos do colapso. Isso sem contar as catastróficas conseqüências do
aquecimento global para os oceanos, previstas pelos mais recentes
estudos científicos publicados, como a acidificação, o branqueamento
dos corais e o aumento do nível do mar.
Vamos fazer uma grande onda azul para mostrar que os brasileiros estão
sim preocupados com a atual situação do mar e exigem soluções!
No dia 19 de agosto, o Greenpeace lançará um relatório e um documentário sobre o estado dos oceanos, baseado em entrevistas realizadas com especialistas brasileiros da conservação marinha. Fique atento que o material será disponibilizado em nosso site. Aguardem!
Leia também:
Confira o nosso Blog de Oceanos. Entre nessa onda!
Reservas marinhas podem ser a última chance dos oceanos