A italiana Benetton adere à passarela da moda limpa e promete divulgar informações sobre resíduos tóxicos de seus fornecedores. (©Greenpeace)

 

A Benetton é a mais recente empresa a se comprometer com a produção de roupas livres de substâncias tóxicas e prometeu eliminar todos os lançamentos de produtos químicos perigosos de toda sua cadeia de fornecimento e de produtos até 2020.

Leia mais:

Como parte de seu compromisso, o grupo Benetton pretende divulgar informações sobre os resíduos tóxicos de 30 fornecedores, incluindo suas próprias instalações, até o final de 2013. A divulgação desses dados é um dos pedidos da Campanha Detox do Greenpeace e contribui para tornar o mundo fashion cada vez mais transparente.

A famosa marca italiana é a décima terceira empresa a se juntar à campanha desde que esta foi lançada em 2011. “A questão agora é quando as outras grandes marcas responderão ao pedido de seus clientes para que façam moda limpa, sem poluir e que não custe o preço do planeta Terra?”, disse Chiara Campione, do Greenpeace Itália.

A campanha Detox do Greenpeace exige que as marcas de moda se comprometam a não descartar nenhum resíduo químico perigoso no ambiente até 2020 e que exijam que seus fornecedores divulguem todas as substâncias tóxicas descartadas nos rios para as comunidades locais.

Participe desta e de outras campanhas do Greenpeace. Junte-se a nós.