Foto: Rodrigo Baleia
Foto: Rodrigo Baleia - Pete, capitão do Arctic Sunrise, dá as boas-vindas aos convidados para a coletiva de imprensa a bordo do navio.

A coletiva que marcou o início oficial do tour do Arctic Sunrise no Brasil foi um sucesso!! Mesmo com toda chuva que caiu em Manaus, que provocou um baita engarrafamento na área do porto onde está atracado o navio, a coletiva fluiu na maior paz e com muita energia positiva.

Tivemos cerca de 40 convidados, entre parceiros locais, representantes do governo da cidade e do Estado, e mídia. O capitão do Arctic Sunrise, Pete (na foto, com o microfone), deu as boas vindas aos presentes. Paulo Adario, diretor da campanha de Amazônia do Greenpeace Brasil (na foto, sentado à direita), e Rebeca Lerer, coordenadora da expedição (também sentada na foto, ao lado de Adario), fizeram suas apresentações sobre a campanha e o debate que o Greenpeace quer levantar no país. Em seguida aconteceu um breve debate, finalizado com entrevistas. Um brunch com produtos regionais fechou o evento.

O interesse da mídia pelo evento foi grande, com destaque para o espaço que recebemos no Jornal da Manhã, do Heródoto Barbeiro, na rádio CBN. Jornalistas locais compareceram em peso.

Foi um bom início de jornada. Agora é manter o pique para o que vem por aí!