Atriz Alice Braga. ©Reprodução

A Declaração Internacional pelo Futuro do Ártico ganhou novas assinaturas essa semana. Alice Braga, Felipe Braga e Roberto Tripoli se posicionaram a favor da defesa do Ártico, assim como fizeram centenas de importantes figuras públicas do mundo inteiro.

O Ártico está se transformando diante de nossos olhos: a cada ano o gelo derrete mais e mais, e as empresas petrolíferas que visam explorar na região colocam em risco quatro milhões de pessoas que ali moram – sem contar a rica biodiversidade animal e vegetal que compõe o bioma ártico.

Atriz de um dos filmes mais famosos do circuito nacional, o consagrado “Cidade de Deus”, Alice Braga coloca seu nome na lista de defensores do Ártico. Ela também participou de outros sucessos internacionais, como os filmes “Na Estrada”, “Eu Sou a Lenda” e “Ensaio sobre a Cegueira”.

Também apoiam a iniciativa internacional o diretor e escritor Felipe Braga, conhecido por roteirizar a série de TV “Mandrake” e o filme “Latitudes”, e o vereador paulista e ativista do meio ambiente Roberto Tripoli.

Vereador Roberto Tripoli. ©Greenpeace

O diretor e escritor Felipe Braga. ©Greenpeace