22 de setembro é o Dia Mundial sem Carro e o Greenpeace levará seu escritório e seu trabalho contra o aquecimento global para ocupar de forma mais verde as vagas de carro na cidade de São Paulo.

Em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Brasília e Manaus, nossos voluntários participarão de outras atividades criativas e sustentáveis.

Veja locais:

Rio de Janeiro
Praça Nossa Senhora da Paz em Ipanema
Horário: 7h às 12h 

Belo Horizonte
Em frente ao Palácio das Artes (av. Afonso Pena)
Horário: 14h30 às 17h

São Paulo
Esquina da Av. Paulista com a Al. Campinas
Horário: 7h às 17h

Manaus
Esquina da Av. Getúlio Vargas com Av. 7 de Setembro
Horário: 8h às 12h


A chamada "vaga-viva" propõe ocupar um espaço que, no dia-a-dia, faz parte de um complexo sistema que emite, e muito, gases de efeito estufa, e assim estimular formas alternativas de locomoção como bicicletas e transporte coletivo de qualidade.

Carros queimam combustíveis e emitem gas carbônico, aquele famoso gás de efeito estufa que contribui para o aquecimento global.

São Paulo tem hoje a maior frota de veículos do Brasil e a maior frota municipal do mundo, responsável por 65% das emissões de gás carbônico da cidade.

Desde 2000, o dia 22 de setembro é a data mundial para lembrar as pessoas que um estilo de vida com menos poluição, trânsito e CO2 é possível. Ou seja, por um dia sem carros.

Organize você também caronas solidárias e vagas-vivas na sua cidade. Para estimular a criatividade, veja abaixo como foram as vagas-vivas no ano passado.