Voluntários participam do Dia Mundial Sem Carro, em 2010, para conscientizar a população sobre os problemas gerados pelo uso excessivo de automóveis. (©Greenpeace)

 

Neste sábado, 22 de setembro, o Greenpeace participará do Dia Mundial Sem Carro que propõe reflexão sobre o uso excessivo dos automóveis individuais.

O movimento que começou em algumas cidades europeias vem ganhando cada vez mais adeptos e tem como objetivo fazer com que as pessoas pensem sobre os problemas causados pelo uso intenso dos carros, principalmente, nos grandes centros urbanos. É também um convite ao uso de meios de transporte coletivos, de bicicletas, entre outros. 

Os automóveis individuais são cada vez mais criticados. Eles poluem e emitem CO2, um dos principais gases do efeito estufa, e não contribuem para a mobilidade da maior parte dos brasileiros. Ao contrário, engrossam e agravam os congestionamentos. As cidades são planejadas para servir aos motoristas e não privilegiam o transporte público.

Se você discorda dessa situação, participe do Dia Mundial Sem Carro. Deixe seu automóvel em casa e venha tornar o espaço reservado aos veículos em um lugar de convivência, reflexão e ativismo.

Local: Praça do Ciclista na Av. Paulista

Dia: 22/09

Horário: 10h às 14h (Alteração feita para dar espaço a outras atividades)
*programação sujeita à alterações em caso de chuva

Confirme a presença no evento pelo facebook, identifique-se com um dos voluntários presentes  no evento e ganhe um adesivo especial.