Voluntários do Greenpeace etiquetam brinquedos da LEGO com avisos sobre sua perigosa parceria com a Shell. ©Greenpeace

 

Seis grupos de voluntários do Greenpeace Brasil foram até lojas revendedoras de produtos da LEGO para deixar um recado aos seus consumidores: “Desmonte sua parceria com a Shell”. Etiquetas foram inseridas nas caixas de brinquedo alertando sobre a perigosa parceria da LEGO com a petrolífera Shell, que visa explorar petróleo na região do Ártico.

A atividade aconteceu em seis capitais do país: Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte. Essa é a segunda atividade realizada pelos voluntários da organização, que já foram às ruas com um LEGO gigante onde as pessoas podiam deixar o seu recado contra a perigosa parceria.

O contrato entre as duas promoveu a distribuição de milhares de brinquedos com a logomarca da Shell em mais de 28 países. A petrolífera usa dessa parceria para desviar a atenção da sociedade de suas controversas operações de exploração no Ártico, que não contam ao menos com um plano de contingência adequado.

“Enquanto a Shell coloca essa região sob risco de colapaso, já que um vazamento seria praticamente irreversível nas águas geladas do Ártico, nossas crianças brincam com a sua marca dentro de casa. Qual imagem eles terão da Shell?”, questiona Fabiana Alves, coordenadora da campanha Salve o Ártico.

Para ajudar, entre no site e assine a petição pedindo que a LEGO desmonte sua parceria com a Shell.

LEGO, desmonte sua parceria com a Shell e pare de brincar com o Ártico. Assine: www.legodesencaixedashell.org.br