Cerca de duas mil pessoas compareceram aos eventos de visitação a bordo do navio Rainbow Warrior, atracado em Belém neste fim de semana. Jovens, crianças e adultos de todas as partes do estado formaram filas na Estação das Docas para visitar as instalações da mais verde das embarcações que fazem parte da frota do Greenpeace. Além disso, os visitantes puderam conhecer um pouco mais sobre a campanha da Amazônia, e a proposta de lei do Desmatamento Zero.

Algumas pessoas nunca haviam ouvido falar do Greenpeace, outras acompanham o trabalho da organização desde o seu surgimento no Brasil, há 20 anos. É o exemplo do colaborador Lowe Marcus Nunes. Morador da capital paraense, ele segue apoiando o trabalho e divulgando as ações Brasil afora.

A coleta de assinaturas foi um sucesso. Adultos se enfileiravam querendo aderir e o número chegou a aproximadamente 1300. Mesmo as crianças, que ainda não possuem título de eleitor, e por isso não podem assinar, entraram no clima e participaram de todas as atividades do dia. Hipnotizadas pela beleza do navio, elas assistiam aos vídeos institucionais com atenção de gente grande. Rostinhos pintados se iluminavam a cada parada no símbolo maior dos guerreiros do arco-íris.

Veja aqui a galeria de fotos:

Integrantes do movimento Xingu Vivo também compareceram ao evento, trazendo o pedido do ‘Veta, Dilma’ ao projeto do novo Código Florestal. Nas filas, eles fizeram coro à mensagem da organização, de que o Brasil não precisa mais derrubar nenhuma área de floresta para continuar a se desenvolver.

O Rainbow Warrior sai de Belém no dia 10, e a próxima parada será em Recife (PE). A bandeira do Desmatamento Zero segue com ele. Você pode seguir também, ajudando a preservar nossas florestas. Junte-se a nós e ajude a aumentar esse exército de guerreiros. 

Leia mais:

 

Assine a petição.