[gallery]

Hoje a chuva castigou os visitantes do Fórum Social Mundial aqui em Belém. Eu então que sou paulista (só estou acostumada com garoa) estou num funga-funga de dar dó. A chuva veio em dois tempos: uma tromba d'água ao meio dia e outra chuvona à tarde.

O pessoal de Belém aproveitou o domingo para comparecer em peso e o número de visitas praticamente dobrou de ontem para hoje. Foi emocionante ver que não há chuva (nem duas chuvas) que tire a vontade do pessoal de conhecer o Artic Sunrise.

Mais uma vez nossos voluntários deram um show de animação (destaque do dia: Rafa de Salvador - escondido na capa de chuva na foto) e ralaram das 8h da manhã às 8h da noite para garantir que todo mundo saísse do tour compreendendo a importância de preservar o meio ambiente.

As pessoas que assinaram nossa petição, pedindo ao Presidente Lula que se comprometa com o DESMATAMENTO ZERO, com a proteção aos oceanos e garanto investimentos em energias renováveis durante a COP, em Copenhague. Crianças, senhores, namorados, todo mundo assinou e levou pra casa uma fitinha verde, para se lembrar da nossa visita e não se esquecerem que, para preservar o meio ambiente, basta começar.

Apesar da chuva em dobro de hoje, eu não resisti em fechar o post com um final feliz. Um fabuloso por do sol na Amazônia. O que mais eu quero nessa vida?

(Tá bom, só mais uma coisa: participem da nossa cyberação!)

Até amanhã!