Lançamento de novo relatório de Energia, Horizonte Renovável, do Greenpeace na tenda do Greenpeace na Cúpula dos Povos. (©Greenpeace/Rodrigo Paiva/RPCI)

“As pesquisas e as publicações do Greenpeace – Horizonte Renovável e Revolução Energética – impedem que o governo diga que Belo Monte é a única solução existente para a geração de energia no país. Esse mito não existe mais”, disse Felício Pontes, procurador da República no Pará.

Hoje, na tenda do Greenpeace na Cúpula dos Povos, o material Horizonte Renovável e o mapa Aquarela Renovável, frutos de uma expedição do Greenpeace pelo Brasil, foram apresentados ao público. Ricardo Baitelo, coordenador da Campanha de Clima e Energia, junto com Camilla Bastianon, coordenadora de pesquisa, responsáveis pela publicação, falaram sobre o imenso potencial de energias renováveis no Brasil e como poderiam ser utilizadas.

Leia mais:

 

“As hidrelétricas não garantem a segurança energética no país. É uma solução economicamente viável, mas que não é socialmente justa”, afirmou Ricardo Baitelo. Camilla completou dizendo que “o mapa traz para cada Estado qual seria a melhor opção de geração de energia fazendo com que a matriz brasileira fosse mais eficiente”.

 

Acompanhe o evento na íntegra: