Na quarta-feira, dia 02/06, o senado brasileiro aprovou a MP 458. Esta medida presenteia todos aqueles que fizeram grilagem na Amazônia com a regularização de terras ocupadas ilegalmente.

A decisão de vetar a MP 458 está nas mãos do Presidente Lula. Se ela for aprovada, 67 milhões de hectares de terras públicas da Amazônia serão privatizados. Um patrimônio estimado em 70 bilhões de reais irá parar nas mãos dos grileiros.

Precisamos reverberar nossa voz. Só temos até dia 25/06!  O Gabinete de Lula está recebendo milhares de ligações pedindo para que a MP 458 não seja aprovada. Peça também para que o presidente Lula lidere o mundo no combate ao desmatamento e à crise climática na próxima Convenção sobre Mudanças Climáticas que acontece em Copenhague, na Dinamarca, em dezembro.

Faça sua parte, ligue e espalhe os números e o e-mail do presidente Lula para seus amigos. Peça para que eles digam NÃO A MP 458.

Telefone do Gabinete do Lula:

(61) 3411.1200 ou (61) 3411.1201

Ou envie um e-mail através do link:

https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php

Se quiser saber mais sobre o assunto, recomendamos os links:

http://www.greenpeace.org/brasil/amazonia/noticias/ruralistas-privatizam-a-amaz-n http://www.avaaz.org/po/nao_privatize_a_amazonia/