Quando penso na minha mãe me faltam palavras para descrevê-la. Posso até dizer que ela foi e é amiga, educadora, enfermeira, aquela que sempre sabe o que fazer e o que dizer no momento certo, mas nada disso é suficiente. Não basta porque eu sei que além de outras inúmeras qualidades, minha mãe, assim como milhares de outras espalhadas pelo mundo, não se preocupam apenas com seus filhos, mas também pensam em como transformar o planeta um lugar melhor para as próximas gerações.

Para comemorar o Dia das Mães, o Greenpeace traz a história de quatro mães que são pura inspiração não só para mães e filhos, mas para todos. “Uma das melhores coisas que fazemos como mães é que não estamos apenas preocupadas com o que fazemos dentro de casa, mas, sim, como nossas ações se refletem no mundo”, diz Cynthia Redwine, da empresa de energia solar norte-americana RED Energy Design.

As quatro entrevistadas falam sobre como nossas ações podem diminuir nossa pegada de carbono e lutar contra as mudanças climáticas usando uma fonte de energia renovável como a solar. Chame sua mãe para assistir o vídeo com você e compartilhe esse momento com ela neste dia especial.

Um feliz dia das mães!