O Rainbow Warrior, navio símbolo do Greenpeace, chega ao Rio de Janeiro para a Eco-92 (©Greenpeace/Morgan)

 

Hoje, dia 26 de abril, o Greenpeace completa 21 anos de presença no Brasil. E na hora de assoprar as velinhas, nosso pedido não é nenhum segredo: queremos um Brasil com floresta em pé.

Você pode ajudar a tornar realidade esse pedido: assine a petição do Desmatamento Zero e ajude-nos a levar esse projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional. Se você já assinou, compartilhe nas redes sociais, faça o download da petição e leve ao seu condomínio, escola e trabalho.

Esse é o maior presente que você pode oferecer ao Greenpeace em mais esse ano de vida. Aliás, um presente que não é para o Greenpeace, mas para todos nós. Assine a petição.

Conheça nossa história

Há exatos 21 anos, a tripulação do segundo Rainbow Warrior, navio símbolo do Greenpeace, desembarcou em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Com o protesto para rememorar o trágico acidente de Chernobyl, no qual 800 cruzes foram afixadas no pátio da usina nuclear, o Greenpeace Brasil era oficialmente fundado.

Em mais de duas décadas de história, o Greenpeace trabalhou pela proteção das florestas e da Amazônia, combateu os gases estufa e as mudanças climáticas, propôs um cenário energético mais limpo pedindo mais investimentos em energias renováveis.

Tivemos avanços e vitórias, mas os desafios ainda existem. Apesar dos níveis de desmatamento terem diminuído, as taxas ainda são alarmantes. É por isso que a organização defende o Desmatamento Zero, lei de iniciativa popular que visa a zerar o desmatamento das florestas brasileiras e preservar uma das maiores riquezas do país.

O Greenpeace Brasil também continua acreditando que o Brasil pode ser uma das primeiras economias a ter uma matriz energética 100% limpa e renovável e trabalha para que isso se torne uma realidade. Junte-se a nós e faça parte desses 21 anos de história.