Com o objetivo de levar mais informação aos manifestantes, que se dirigem às ruas para ilustrar sua insatisfação com as prioridades do governo, o Greenpeace abre as inscrições para a oficina gratuita de Segurança e Comunicação, que será realizada no dia 24/05, em parceria com a Matilha Cultural.

Após as atividades da oficina do último final de semana, onde foram compartilhadas táticas de ação direta não-violenta e diferentes formas de intervenções criativas (lambe-lambe, stencil, projeção, etc…), o Greenpeace propõe uma nova rodada de conversa e atividades para mostrar a importância do planejamento prévio antes de sair às ruas.

Na Oficina de Segurança e Comunicação, ferramentas serão disponibilizadas para que as pessoas possam ser sua própria mídia, mostrando a relevância do registro nas manifestações, sempre levando em conta quesitos importantes de segurança. Vamos abordar a necessidade da segurança da informação, como se comunicar durante manifestações, a segurança física do ativista, dicas de como reagir em caso de abordagem policial e também instruções para primeiros-socorros.

Ir para as manifestações com informação e preparo é essencial para que você possa garantir mais segurança a si mesmo e também a outros manifestantes.

Afinal, “Ou você tem uma estratégia ou é parte da estratégia de alguém” (Alvin Toffler).

Para se inscrever, preencha o formulário online. Aproveite para confirmar sua presença no evento do Facebook e compartilhar com os amigos.

SERVIÇO:
Sábado, 24/05 – das 10h às 19h
Matilha Cultural
Rua Rego de Freitas, 542 – República, São Paulo