Foto: Greenpeace / Lunaé Parracho

As gerações futuras herdarão o planeta que deixaremos para elas. Isso inclui a matriz energética, o sistema climático, as florestas, os oceanos e os biomas da Terra. Elas terão que lidar amanhã com as decisões que tomamos hoje e, também, deixarão para as próximas gerações o planeta que herdaram de nós.

Por isso, a visita de mais de 200 estudantes de Recife ao Arctic Sunrise foi tão importante. Conhecer a ameaça do aquecimento global e como lidar com suas consequências no futuro é essencial para os jovens. Os alunos que estiveram aqui hoje aprenderam sobre o clima do planeta e sobre como ele está ameaçado - e mais importante, o que pode ser feito para salvá-lo.

Veja a galeria de fotos do Flickr:

Mas, vale lembrar que o futuro é feito pelo presente, e podemos agir agora. Em Copenhagen, no final deste ano, as autoridades mundiais se reunirão para decidir sobre um novo acordo climático, para diminuir as emissões de CO2 na atmosfera e construir uma economia de carbono zero. E você pode participar enviando sua mensagem para a delegação brasileira e cobrar a responsabilidade que a situação exige. Envie sua mensagem AGORA!

UPDATE: Alguns dos alunos presentes aqui hoje acordaram cedo (4 da manhã) para chegar a tempo e participar da visita ao navio. Eles fizeram um esforço para aprenderem sobre o futuro da Terra - será que a nossa geração também é capaz?