Levantar cedo em um sábado chuvoso não é fácil. Mas o interesse pela causa ambiental levou mais de 100 pessoas ao espaço UMAPAZ, em São Paulo, para a seleção de novos voluntários do Greenpeace. Após uma criteriosa avaliação que durou mais de dez meses, a fase final do processo foi concluída em duas sessões de entrevistas aos candidatos, em clima descontraído. Todos puderam conhecer um pouco mais sobre a organização e assistir a vídeos de engajamento.

O trabalho voluntário do Greenpeace abrange vários tipos de atividades. A parte prática envolve participação em feiras, exposições, visitas informativas a escolas e outros treinamentos. Toda função realizada pelo voluntário é condizente com o seu perfil e com a experiência na organização.

O Greenpeace Brasil possui hoje quase 200 voluntários, divididos em sete grupos pelo país – São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte. As seleções são abertas periodicamente e, para se inscrever, é só clicar no ícone voluntários, na capa do site.