Neste sábado, dia 01 de maio, o grupo de voluntários do Greenpeace em Salvador iniciou uma nova etapa da atividade de Limpeza de Praias. Dessa vez, nas areias de Ondina, Salvador (BA). 

A praia é carente de assistência na limpeza, e, para piorar, recebe rejeitos de outras praias, levados pela corrente em direção a um emissário - tubulação que lança esgoto no mar. Segundo relatam os voluntários, a limpeza da praia  foi bem-sucedida, nove sacos de 25 kg cada foram retirados e até um pneu foi desenterrado.

"A sensibilização através da conversa com banhistas e barraqueiros também deu resultados, ficamos a par dos principais problemas da praia, nos apresentamos e pedimos sugestões para juntos tentar solucioná-los", comentaram.

A atividade foi a primeira desde a recente seleção para novos voluntários. Os novatos compareceram em peso e fizeram toda a diferença. A meta é ficar em torno de quatro meses trabalhando com a coleta de lixo e conscientização dos banhistas, barraqueiros e vendedores ambulantes de Ondina.

A Grupo Local de Salvador