O ator novaiorquino passou por um período de preparação no norte do Canadá antes de ir para seu destino final (© Lauren Nolting)

 

“Nunca acampei antes e, definitivamente, não sou um explorador do Ártico, mas estou determinado a colocar essa bandeira no Polo Norte e declará-lo protegido”. Foram essas as palavras de Ezra Miller, ator de “Precisamos Falar Sobre o Kevin” e “As Vantagens de Ser Invisível”, ao anunciar que participará da expedição do Greenpeace ao Polo Norte no próximo mês de abril.

Leia mais:

O time Aurora, nome dado ao grupo de 16 membros que irá até o topo do Ártico, tem como objetivo levar a bandeira vencedora do concurso “Flag for the future”, que com a curadoria de Vivienne Westwood selecionou uma bandeira que simbolizasse paz, esperança e a comunidade global. Junto desta, o grupo vai levar também uma cápsula do tempo contendo as mais de 2,5 milhões de assinaturas de pessoas comprometidas com a proteção daquela região. Entre os signatários estão a atriz Cameron Diaz, a banda One Direction e o músico Jack White.

Além de Miller, a expedição contará também com a participação de outros três embaixadores da juventude com diferentes conexões com o Ártico, além de uma equipe de doze pessoas. A participação do ator marca mais um passo na campanha global de proteção ao Ártico, que sofre com o aquecimento global e a cada dia perde mais sua cobertura de gelo. Recentemente a petrolífera Shell tentou sem sucesso explorar petróleo na região, mas isso não significa que o futuro do Ártico está decidido, ajude a tornar essa região plenamente protegida.

Participe