[gallery]

Que cansaço satisfatório! Agora, antes de dormir, posso escrever para contar sobre o primeiro dia de Open Boat aqui em Belém.Fomos das 8h da manhã às 7h da noite recebendo as pessoas, falando sobre a urgência da luta contra o aquecimento global.

Foram várias emoções durante o dia: a primeira fila da exposição, a primeira turma com as vendas, a primeira leva de petições. A fila formada mostrou quão querido é o pessoal de Belém. Não teve sol escaldante ou tempestade que fizesse com que as pessoas desistissem de visitar o Arctic Sunrise.

Aproximadamente mil pessoas (número extra-oficial que estimamos) deixando mensagens, escrevendo no mapa do Brasil e passando pela nossa experiência sensorial. A criançada pintou e bordou com nossos voluntários que trabalhavam com chuva e tudo. Só para ilustrar, escolhemos um ícone para o dia: Ramon! Voluntário prestativo e sorridente até debaixo d'água!

Antes de ir para casa dispostos a tomar atitude e salvar o planeta, as pessoas assinavam a nossa petição, mandavam seu recado para o presidente Lula e ganhavam uma revista Coquetel e uma fitinha para lembrar da visita ao Arctic.

Amanhã tem mais!

Por enquanto siga-nos no Twitter:

www.twitter.com/greenbrasil