Vale a pena conferir os editoriais do Estadão (só para assinantes) e da Folha (só para assinantes), que colocam em pauta a postura de Minc e Lula na questão do meio ambiente.

O Valor Econômico traz uma indicação de leitura (só para assinantes) sobre o novo cenário das energias renováveis na Europa. Ainda sobre energia, a Folha traz a suspensão do licenciamento da hidrelétrica de Belo Monte (só para assinantes) e a autorização da retomada das obras de Jirau (só para assinantes).

No Valor também há uma nota (só para assinantes)sobre a ofensiva judicial que a Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) e da Associação das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) pretendem fazer contra o novo relatório do Greenpeace “Farra do Boi na Amazônia”.

A boa notícia fica por conta da Folha de S. Paulo, que traz dados sobre o aumento das áreas protegidas no mundo (só para assinantes). Mas, ao mesmo tempo, traz a decisão (só para assinantes)do governo brasileiro de socorrer as empreiteiras com 3 bilhões, ao invés de investir no meio ambiente.