• O The Guardian publicou hoje um artigo sobre a questão do gado na Amazônia, assinado por John Sauven, diretor-executivo do Greenpeace do Reino Unido. Confira aqui (em inglês) a reflexão.
  • Será que construir uma ecovila no meio do deserto é bom? Colocar água onde hoje reina um ecossistema naturalmente seco foi a idéia do Sheik Sulaiman al-Fahim, que iniciou em 2007 a construção da Hydra Village, localizada nas desertas proximidades de Abu Dhabi. Mas parece que as coisas não vão tão bem assim. Confira aqui (em inglês) a história publicada hoje no New York Times.
  • As fêmeas do tubarão-cinza têm dois úteros. Pouca gente sabe, mas isso acontece porque os filhotes podem comer seus “irmãos” se estiverem sendo gerados dentro do mesmo órgão. Essa artimanha garante a estabilidade das populações de tubarão, mas ultimamente não tem sido suficiente. Por isso, úteros artificiais foram desenvolvidos por um pesquisador australiano, para auxiliar esse equilíbrio. Saiba mais na Conservation Magazine (em inglês).