Um vídeo um pouco diferente é lançado hoje. O artista Ronny Morris doou seu single Built to Last (em português “Construído para Durar”) ao Greenpeace em apoio a campanha Salve o Ártico. O vídeo mostra o músico vagando pelas ruas de Los Angeles vestido de urso polar.

Ronny Morris, criador de temas musicais para séries televisivas famosas como One Tree Hill, Brothers & Sisters e Ghost Whisperer, prepara o lançamento do seu primeiro álbum, que contém 12 músicas e é produzido com material sustentável.

“O Ártico derrete mais rápido do que qualquer um poderia prever. Devido às mudanças climáticas a região inteira pode entrar em colapso, colocando em risco a vida de diversas espécies naturais do Ártico. Espero que esse víde o abra os olhos das pessoas em relação ao perigo que esses animais e a região inteira correm”, afirma Morris.

A campanha Salve o Ártico já atraiu o apoio de outros importantes nomes como Paul McCartney, Richard Branson, George Clooney, Chris Martin (Coldplay) e muitos outros, sem contar o suporte de mais de cinco milhões de pessoas ao redor do mundo.

O dinheiro das vendas do single Built to Last vai diretamente ao Greenpeace, para ajudar a financiar a campanha Salve o Ártico. “Estamos muito contentes com o apoio de Morris. A vida selvagem do Ártico está mudando rapidamente, o que não impede as petrolíferas de continuarem a extrair petróleo da região. Para elas, o derretimento das geleiras é uma oportunidade de negócio, e não um sinal de mudanças climáticas”, declara Birgitte Lesanner, chefe de comunicação do Greenpeace.

O principail objetivo da campanha é criar um Santuário Global no Ártico, e impedir a exploração de petróleo offshore e a pesca industrial exploratória na região.

Para assistir ao vídeo completo, clique aqui.

Download e streaming aqui:
iTunes
Spotify