Voluntários do Greenpeace enviam sua mensagem ao Senado. ©Greenpeace/Raul Spinassé

Mesmo debaixo de chuva, os voluntários do Greenpeace mandaram seu recado para os senadores da Bahia: desliguem a motosserra que ataca o Código Florestal.

Na semana passada, a mensagem foi passada no Pelourinho, onde chamou a atenção dos soteropolitanos que passavam por lá, no Farol da Barra e no Elevador Lacerda. O recado foi reforçado em uma palestra na Universidade Federal da Bahia, em que as mudanças na legislação ambiental foram discutidas por cientistas.

Ali ficou clara a necessidade de proteger a vegetação do Estado, ameaçada em diversos sentidos: no interior, onde existe cerrado, do avanço sem controle das atividades agropecuárias extensivas; mais perto do litoral é preciso cuidar dos remanescentes de mata atlântica, que sofreram séculos de exploração.

“Essa é a hora de a população pedir atenção a seus senadores que não permitam uma mudança no Código Florestal ruim para o meio ambiente”, disse Tatiana de Carvalho, da campanha Amazônia do Greenpeace.

Você também pode ajudar, pressionando os senadores e enviando seu recado: assine a petição e mande sua foto pelo Facebook.

Saiba mais sobre o Código Florestal.