Eleições chegando, todo mundo sacode a poeira de seu título de eleitor. Mas você sabia que com aquele pedacinho de papel você pode mais do que votar? Pode tirar o passaporte, se inscrever em concursos públicos e... dar uma força para as florestas. Pois é!

Como você já deve ter visto por aqui, mais de 540 mil brasileiros já assinaram pelo projeto de lei de iniciativa popular do Desmatamento Zero. Seguindo os moldes do Ficha Limpa, a ideia é chegarmos a 1,4 milhão de assinaturas, o que equivale a 1% do eleitorado brasileiro. Esse é um dos mecanismos de democracia direta estabelecidos na Constituição. A sociedade civil pode propor ao Congresso um projeto de lei, desde que tenha o apoio desse número de eleitores.

E é aí que entra o seu título de eleitor. Pela regra, o documento deve vir junto com cada assinatura. Se você está com o título em mãos e já quiser adiantar esse processo, sua ajuda é muito bem vinda! Mas se você não sabe ou não está com seu título eleitoral por perto, não tem problema, dentro da nossa página você encontra um link para consultar o seu número no site do TSE.

Clique aqui e registre seu título. As florestas agradecem!

 

Assine a petição.