O Greenpeace Brasil tem presença confirmada no SWU Music and Arts Festival 2011 e resolveu dar uma chance para seus colaboradores também poderem curtir o evento que reúne música e sustentabilidade, na cidade de Paulínia, interior de São Paulo.

A proposta era que cada colaborador da organização enviasse uma foto que transmitisse uma atitude sustentável do cotidiano de suas vidas para ajudar a termos um país mais verde e limpo.

Recebemos muitas fotos e foi um prazer selecionar as três melhores para premiar com 1 par de ingressos cada para um dos dias do festival.  A criatividade e o sentimento de preservação que os colaboradores do Greenpeace tem são inspiradores.

Veja abaixo os vencedores:

1ª Colocada – Eileen Marya Cairoli Barbosa

A Eileen, moradora de Itapecerica da Serra-SP, possui uma máquina na qual ela faz a compostagem de todo o lixo orgânico que produz. Tritura tudo e usa como adubo.

Depoimento: “Estou muito feliz pelo prêmio. Fico feliz de poder contribuir um pouquinho com o planeta. Sou seguidora do Greenpeace há muitos anos. Meus filhos tiveram o exemplo em casa e desde pequenos fazem a parte deles.  A gente tenta conscientizar as pessoas sobre tudo, até na luta contra os transgênicos!

Por isso fico feliz por participar desta luta de vocês.

Super-obrigada e feliz show!”

2º Colocado – Carlos Humberto Faria da Silva

O Carlos trabalha em uma academia de Anápolis-GO, e usou os envelopes do Greenpeace para fazer um coletor de pilhas e baterias. Depois de coletar ele leva o material a uma cooperativa de reciclagem.

3º Colocada – Viviane Fernandes Granado

Moradora de Campinas-SP, ela usa garrafas pet para fazer pequenos vasos em sua casa. Uma ideia muito útil e prática para reduzir a quantidade de lixo produzido, além de cultivar plantas e deixar o ambiente mais agradável.

Se você já é colaborador, participe da segunda etapa do concurso cultural. Mostre que você quer um planeta sustentável.

O Greenpeace precisa de mais colaboradores criativos como os nossos vencedores. Junte-se a nós.