Uma vigília pela preservação da Amazônia será realizada no Plenário do Senado amanhã, quarta-feira (13/05), a partir das 18h00. Ela está sendo promovida pela Comissões Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas; de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA); e de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

O evento foi uma iniciativa do movimento Amazônia para Sempre, encabeçado por artistas como a atriz Christiane Torloni. O objetivo do movimento é chamar a atenção para a necessidade de preservação da floresta, da proteção do meio ambiente, de investimentos no desenvolvimento sustentável e da salvaguarda da legislação ambiental brasileira. Na programação, está prevista a entrega do documento "Amazônia para Sempre".

Para a cerimônia de abertura, foram convidados os ministros de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger e do Meio Ambiente, Carlos Minc, cujas presenças ainda não estão confirmadas.  Parlamentares e representantes de movimentos ligados o meio ambiente também participarão da vigília.

O Greenpeace estará lá com certeza! Importante: o evento é aberto ao público então à vocês que estarão em Brasília, venham e participem!

Pra quem não puder, nos acompanhe no twitter.

Local: Brasília - DF Fonte: Agência Senado