Entre a programação, o evento contará com um passeio ciclístico promovido pela Escola Bike Anjo (EBA) (©SOS Mata Atlântica)

 

Neste final de semana, que tal passear pelo parque e aproveitar para fazer algo pelo meio ambiente? Isso é o que nona edição do “Viva a Mata – Encontro Nacional pela Mata Atlântica” promete para quem visitar a marquise do parque do Ibirapuera, em São Paulo, de hoje a domingo.

Este ano, o tema “Direitos e Deveres Ambientais” vai ser discutido em debates, palestras, apresentações e outras atividades para adultos e crianças de todas as idades. O evento também marcará o lançamento do grupo de trabalho que terá como objetivo de acompanhar a implementação do Código Florestal, realizado pela Frente Parlamentar Ambientalista de São Paulo.

O Greenpeace Brasil apresentará o projeto da lei de iniciativa popular do Desmatamento Zero, além de promover uma oficina de pintura de camisetas (não se esqueça de levar a sua) e um espaço de artes para as crianças. Estaremos presente durante os três dias no Pavilhão de Mudanças Climáticas, um dos seis pavilhões temáticos montados para a visitação.

Este ano, o “Viva a Mata” acontece às vésperas do Dia Nacional da Mata Atlântica, 27 de maio. A programação completa está disponível no site da organizadora do evento, a Fundação SOS Mata Atlântica.