Tico Santa Cruz, com a camiseta do Desmatamento Zero, mostra a placa pela libertação dos ativistas presos na Rússia (© Greenpeace)

 

No último domingo, 27, o vocalista da banda Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, participou da 1ª Feira do Livro de Manaus e conversou com os voluntários do Greenpeace sobre o Desmatamento Zero.

Atencioso, o músico vestiu a camiseta e assinou a petição da proposta de lei de iniciativa popular pelo Desmatamento Zero. Também apoiou a libertação dos ativistas do Greenpeace presos na Rússia. Em post publicado mais tarde em sua página no Facebook, ele demonstrou solidariedade à brasileira Ana Paula Maciel e aos outros ativistas: "O que está em jogo não é apenas o direito ao protesto pacífico. Mas principalmente, o direito de poder lutar por um mundo melhor", escreveu ele.

Tico estava na feira para um bate-papo sobre os livros “Clube da Insônia” e “Tesão”, de sua autoria. O evento ocorre em Manaus desde o dia 25 e vai até o dia 3 de novembro. Os voluntários do Greenpeace estão presentes no local coletando assinaturas, realizando oficinas e informando o público sobre a situação dos 30 presos em Murmansk. 

Tico Santa Cruz assina a petição pelo desmatamento zero (© Greenpeace)

 

Libertem nossos ativistas