No Dia da Amazônia, Greenpeace mobiliza as redes sociais para que a floresta seja protegida de uma vez por todas (©Greenpeace/Rogério Reis/Tyba)

 

Acabou de começar a votação da MP do Código Florestal na Câmara dos Deputados. Após apreciação dos destaques na Comissão Especial, o texto ficou pior do que estava antes de ser parcialmente vetado pela presidente Dilma Rousseff.

Totalmente desprovidos de fundamento técnico-científico, foram aprovados destaques que abrem mais brechas para desmatamento e concedem anistia para quem lucra com a destruição de biomas que são caros ao país.

A presidente Dilma determinará à sua base de apoio que não permita a aprovação de tais retrocessos nas próximas votações da Câmara e do Senado?

Vamos acompanhar como os deputados no Congresso Nacional votarão nesta tarde. Ao mesmo tempo, o Greenpeace mobiliza os brasileiros para comemorar o Dia da Amazônia. Assine você também pelo Desmatamento Zero e junte-se aos mais de 491 mil eleitores que deram seu apoio. Mostre que você quer um Brasil com florestas. Assine e compartilhe a lei do Desmatamento Zero com seus amigos.

Até às 22 horas você pode doar por uns instantes suas contas de Twitter, Facebook, Google + e Orkut para mandar um recado à Brasília: é crucial aprovar a lei do Desmatamento Zero. Participe com as hastags #DiadaAmazônia e #DesmatamentoZero.

Assine a petição.