Wilfred Valladolid Ferrer - Filipinas - Cozinheiro

foto: Greenpeace/Rodrigo Baleia
foto: Greenpeace/Rodrigo Baleia

Willy é responsável pela energia da tripulação. Tão maravilhosas quanto suas receitas, são as trilhas sonoras que ele coloca para inspirá-lo a cozinhar para o batalhão de famintos a bordo. As vezes temos o raro prazer de vê-lo cantando ou dançando, mas se ele perceber que você está lá seus olhinhos se espremerão de vergonha em um sorriso tímido e contagiante. Vou colocar um pequeno playlist do que eu já vi tocar na cozinha:

The Smiths - When lights go out B J Thomas - Rain drops keeps falling on my head Tracy Chapman - Fast Car Ozzy Osbourne - Crazy Train

Saibam um pouquinho dele e o que achou do nosso país:

"O Brasil é um grande país. Tem muitas pessoas bonitas, embora eu passe muito tempo ocupado na cozinha. Esta é a primeira vez que eu venho ao Brasil e também que embarco em um navio do Greenpeace como tripulante. Eu já participei de três viagens da organização desde 2000, mas como assistente de cozinha voluntário. Eu sou o filho mais novo de uma grande família e cresci vendo a minha irmã lutar por direitos humanos e pelo meio ambiente. A minha contribuição é alimentar os ativistas para que eles tenham energia para lutar."

Fica aqui um agradecimento especial ao Willy em nome da tripulação do Arctic Sunrise!