Músicos e personalidades da TV e do esporte usaram o Instagram para chamar atenção sobre a urgência do Desmatamento Zero no Brasil

Ação alerta para as queimadas em florestas e o desmatamento na Amazônia

As imagens de personalidades utilizando máscaras de oxigênio intrigaram usuários do Instagram nessa sexta-feira (7). Mas mensagens logo deixaram claro do que se tratava: o fogo e o desmatamento afetam a vida de TODOS e precisamos fazer algo a respeito.

A ação, promovida em parceria com o Greenpeace, tem o intuito de chamar a atenção da sociedade para a questão das queimadas na Amazônia, que todos os anos colocam em risco a saúde de quem vive na floresta e o futuro de todo o planeta, já que as emissões de Gases do Efeito Estufa contribuem para o aquecimento global.

– Leia aqui o especial do Greenpeace sobre Queimadas na Amazônia.

O fogo na floresta, que na maioria das vezes tem origem na ação humana, é usado para limpar áreas para o uso agropecuário e também no processo de desmatamento. Por isso, fogo e desmatamento tem tudo a ver!

A ação contou com a participação de nomes como Erick Krominski, repórter do CQC, a rapper Karol Conká, Marimoon e a atleta Joanna Maranhão. A cantora Tiê e as bandas Finger Finger, Rosa Flamingo e Mandril Audio também participaram da ação. Luisa Micheletti, apresentadora do Multishow que já esteve com o Greenepace no Tapajós, marcou presença no protesto.

Desmatamento: só se for ZERO!

De acordo com o Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal (Prodes), entre agosto de 2014 e julho de 2015 o desmatamento da Amazônia foi de mais de 6 mil km². Isso representa um aumento de 24% em relação ao período anterior.

No dia 7 de outubro fez um ano que entregamos no Congresso Nacional a proposta de lei do Desmatamento Zero, que contou com ampla participação popular. É hora de levantar a voz juntos pelo fim da destruição das nossas florestas.

Participe da consulta pública. Compartilhe a campanha com os amigos e ajude a Amazônia.

ENTRE E PARTICIPE

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!