Ana Paula volta para casa

4 comentários
Notícia - 27 - dez - 2013
A ativista brasileira conseguiu nesta sexta-feira autorização do Serviço Federal de Imigração russo para deixar o país. Ela embarca ainda hoje rumo ao Brasil.

Após cem dias, a ativista brasileira Ana Paula Maciel volta para o Brasil (© Nick Cobbing / Greenpeace)

Cem dias após o protesto pacífico que desencadeou a prisão de ativistas do Greenpeace Internacional pelas autoridades russas, a brasileira Ana Paula Maciel, 31, obteve hoje o visto de saída do país – último passo necessário para seu retorno a casa desde que a anistia dos 30 do Ártico foi aprovada pelo parlamento russo.

Ana Paula e os demais 25 integrantes do grupo de nacionalidade não russa dependiam de uma autorização do Serviço Federal de Imigração para deixar o país, já que foram tirados de águas internacionais e levados presos pela guarda costeira.

Todos os estrangeiros já obtiveram seu visto de saída. Até o momento, sete deles já deixaram a Rússia e o restante deve partir entre hoje e o fim de semana. Ana Paula embarca ainda nesta sexta-feira com destino ao Brasil. Ela segue a Porto Alegre, onde passará o Réveillon com a família.

“Deixo a Rússia da mesma maneira como entrei: de cabeça erguida e com a consciência limpa. Temos a convicção de que fizemos o bem para proteger o planeta para esta e as futuras gerações. É uma vergonha um país permitir que tamanha injustiça tenha acontecido para defender os interesses das empresas de petróleo”,  declarou Ana Paula Maciel.

“Estou ansiosa por retornar a minha terra, mas não se pode falar em final feliz enquanto o Ártico continuar derretendo, a Amazônia se reduzindo, os oceanos se envenenando. Eu tomei uma atitude e assumi os riscos por enxergar a urgência de mudar os rumos da humanidade. Há muito trabalho pela frente e precisamos de toda a ajuda possível dos que se importam e acreditam em nosso trabalho”, conclui Ana Paula.

Leia mais:

4 Comentários Adicionar comentário

Juciane says:

Se cada pessoa que, ao invéz de criticar o trabalho do Greenpeace, fizesse a sua parte pra mudar o planeta, com certeza ele nao estaria passando ...

Enviado 2 - jan - 2014 às 7:59 Denunciar abuso Reply

Read more Read less

(Não registado) antonio says:

Uai, dizem que a Rússia é rígida e com leis fortes. Pelo jeito essa fortaleza era só propaganda enganosa. Perdoaram os ativistas?

Enviado 28 - dez - 2013 às 12:29 Denunciar abuso Reply

(Não registado) Carlos Eduardo says:

Ana Paula ...você me representa...alias representa minha família , e a família de milhões de pessoas nesse mundão a fora...s...

Enviado 27 - dez - 2013 às 15:29 Denunciar abuso Reply

Read more Read less

(Não registado) Leandro says:

Já que vc é do Greenpeace e não gosta de poluir o planeta, faça um favor a todos nós brasileiros, venha de canoa e remando ao...

Enviado 27 - dez - 2013 às 12:27 Denunciar abuso Reply

Read more Read less

1 - 4 de 4 resultados.

Postar um comentário 

Para postar um comentário, você precisa estar logado.