No próximo dia 25 o Brasil vai às ruas para pedir pelo fim do desmatamento no país. Em 2013, mais de 50 cidades participaram da mobilização

O desmatamento não traz nenhum benefício para o Brasil. Pelo contrário, diversos estudos científicos vem provando que, além de promover a perda de sociobiodiversidade, a destruição das florestas tem efeitos extremamente negativos no clima, alterando dinâmicas essenciais, como a formação de chuvas. Mas infelizmente, desmatar ainda é permitido no nosso País. Isso precisa mudar.

Por isso, queremos convidar você a participar do Dia da Mobilização Nacional pelo Desmatamento Zero, no dia 25 de julho. Uma data em que iremos às ruas para coletar assinaturas em apoio ao projeto de lei pelo fim do desmatamento no Brasil e para mostrar aos nossos governantes que queremos um país que conserva suas florestas, garantindo água, clima ameno e qualidade de vida para todos. Falta pouco para entregar o projeto de lei no Congresso este dia será muito especial para todos os brasileiros que amam suas florestas!

Veja mais:

Quanto mais cidades envolvidas, mais impactante será a mobilização e qualquer pessoa pode participar! Em 2013, 50 cidades participaram da mobilização, veja como foi.

Você também pode fazer parte dessa história organizando uma atividade na sua cidade. Imagine quantas pessoas você poderá alertar e quantas assinaturas poderá conseguir. Confira o a página do evento no Facebook.

Quer saber mais? Veja o guia da mobilização.

Para organizar uma atividade na sua cidade:

E para quem estiver participando do Desafio Salve as Florestas há uma motivação adicional para se juntar ao Dia Nacional de Mobilização pelo Desmatamento Zero: a realização de uma atividade neste dia valerá 1000 pontos! (veja as regras no site do Desafio).

Faça o download dos materiais de mobilização aqui.

O que é Desmatamento Zero?

Desde 2012 o Greenpeace mantém uma campanha para levar ao Congresso Nacional um Projeto de Lei com apoio popular pelo Desmatamento Zero no Brasil.  Pela proposta, fica proibido o corte raso de mata nativa e não serão mais emitidas autorizações para novos desmatamentos.

Nossa legislação atual ainda permite o desmatamento de 20% de floresta amazônica e até 80% de florestas em outros biomas brasileiros. Legal ou ilegal, o planeta não suportará mais destruição e precisamos dar um basta agora.

A Mobilização Nacional pelo Desmatamento Zero vai às ruas no último sábado do mês, dia 25 de julho, para informar os brasileiros sobre essa realidade e coletar assinaturas em apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular pelo Desmatamento Zero, que será entregue ao Congresso Nacional muitíssimo em breve!

Confira o mapa com as mobilizações que estão sendo organizadas:

(Clique nos pontos para saber mais detalhes sobre a atividade)

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!