Embaixador russo recebe moção de apoio

Adicionar comentário
Notícia - 23 - out - 2013
Deputados entregam moção de apoio à libertação de ativista brasileira ao embaixador russo. Sergey Pogóssovitch afirmou que encaminhará a seu governo

Embaixada da Rússia em Brasília: deputados Nelson Pellegrino (PT-BA), Newton Lima (PT-SP) e Henrique Fontana (PT-RS). Foto: divulgação.

Nesta terça-feira (22), parlamentares da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados entregaram ao embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Pogóssovitch Akopov, uma moção de apoio aprovada no início do mês, que reivindica a liberdade da ativista brasileira Ana Paula Maciel, presa no país desde o dia 19 de setembro. O embaixador afirmou que vai encaminhar o documento ao governo russo.

A moção, proposta pelo deputado Henrique Fontana (PT-RS), apresenta a contrariedade do Parlamento brasileiro com a situação e pede às autoridades russas que a ativista possa responder o processo judicial em liberdade.

Leia mais:

“Solicitamos às autoridades da Federação Russa a libertação da gaúcha Ana Paula, bem como dos outros 27 ativistas do Greenpeace e dos dois jornalistas detidos. Ao mesmo tempo, externamos nosso entendimento de que as estratégicas relações entre o Brasil e a Rússia devem se aprofundar cada vez mais, unindo solidamente os destinos de nossos países”, ressaltou Fontana.

Participaram da reunião na Embaixada da Rússia em Brasília, o presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), e o presidente do Parlasul, deputado Newton Lima (PT-SP).

Libertem nossos ativistas

Tópicos
Nenhum comentário encontrado. Adicionar comentário

Postar um comentário 

Para postar um comentário, você precisa estar logado.