Protestos pelo Ártico

8 comentários
Notícia - 23 - fev - 2012
Greenpeace protesta na Nova Zelândia e no Reino Unido contra decisão da Shell de explorar petróleo na costa do Alaska.

A atriz Lucy Lawless, da série "Xena, a Princesa Guerreira", participou de ação contra a Shell na Nova Zelândia (© Greenpeace)

Em protesto contra a decisão da Shell de perfurar poços de petróleo na região do Alaska, anunciada na última sexta-feira, o Greenpeace bloqueou hoje, na Nova Zelândia, um navio de exploração de óleo que seguia para a região.

O protesto pacífico contou com o apoio da atriz neozelandesa Lucy Lawless, da série "Xena, a Princesa Guerreira". Ela se juntou aos ativistas que escalaram os 53 metros do navio da petroleira e estenderam um banner com a mensagem "Pare, Shell" e a hashtag #SaveTheArctic (salve o Ártico).

“Precisamos ficar espertos e começar a transição para um futuro energético limpo, verde e sustentável. Isto significa que a Shell tem de sair do Ártico”, disse Lawless.

Protesto semelhante realizaram os ativistas do Reino Unido. Na terça-feira, 21, um grupo de escaladores subiu até o teto da famosa National Gallery, em Londres, de onde estenderam um enorme banner com a mensagem: “Não é pintura a óleo”, em uma referência à exploração de petróleo no Ártico.

O protesto de Londres foi realizado no mesmo momento em que executivos da Shell recebiam influentes convidados em um evento realizado no museu. Do lado de fora, um urso polar (na verdade um ativista fantasiado) também deu o ar da graça e misturou-se à multidão, enquanto dezenas de voluntários do Greenpeace explicavam os motivos da ação a curiosos na rua.

Um dos mais importantes santuários do mundo, o Ártico está ameaçado pela indústria do petróleo. Um vazamento de óleo nesta região teria efeitos devastadores para o sensível ecossistema da região, que já sofre com os efeitos do aquecimento global e redução das calotas polares.

Em 30 anos, o Ártico perdeu 75% de seu gelo e as temperaturas estão aumentando em grande velocidade, se comparadas com outras partes do planeta.

Tópicos
8 Comentários Adicionar comentário

(Não registado) marcelo says:

PARABENS AOS ATIVISTAS !!!

Enviado 6 - mar - 2012 às 19:24 Denunciar abuso Reply

(Não registado) Diessy says:

Lucy está mais uma vez de parabéns! Essa mulher é um exemplo de coragem, de atitude, de vida! Quantos artistas estão por aí s...

Enviado 2 - mar - 2012 às 0:27 Denunciar abuso Reply

Read more Read less

RonigHom says:


Precisamos de grandes pessoas famosas como esta grande artista, cheia de idealismo, corajosa e de grande amor pela natureza! Grande exemplo e ...

Enviado 28 - fev - 2012 às 20:36 Denunciar abuso Reply

Read more Read less

Wanderley says:

Minha sugestão: iniciar boicote de produtos SHELL no Mundo todo, imediatamente, sob o lema :

Não suje o planeta . Não com...

Enviado 28 - fev - 2012 às 19:43 Denunciar abuso Reply

Read more Read less

Claudya Eduarda says:

Eu fiquei emocionada ao ver a atriz Lucy Lawless participando dessa batalha não como Xena e sim a própria Lawless mostrando sua vontade em a...

Enviado 28 - fev - 2012 às 11:15 Denunciar abuso Reply

Read more Read less

Claudya Eduarda says:

Apoio o Greenpeace, amo esse trabalho que não é nada fácil.PARABÉNS LUCY LAWLESS E TODOS OS ATIVISTAS.

Enviado 28 - fev - 2012 às 11:14 Denunciar abuso Reply

(Não registado) Claudia says:

Eu fiquei emocionada ao ver a atriz Lucy Lawless participando dessa batalha não como Xena e sim a própria Lawless mostrando sua vontade em a...

Enviado 28 - fev - 2012 às 10:49 Denunciar abuso Reply

Read more Read less

Samuel Silva says:

Muito interessante a presença da ilustre atriz Lucy Lawless, pegou mesmo no batente contra essa ideia ridícula de perfurar poços de pe...

Enviado 26 - fev - 2012 às 1:21 Denunciar abuso Reply

Read more Read less

1 - 8 de 8 resultados.

Postar um comentário 

Para postar um comentário, você precisa estar logado.