FHC apoia desmatamento zero

2 comentários
Notícia - 30 - mar - 2012
Depois dos atores Camila Pitanga e Marcos Palmeira, além de João Pedro Stédile, do MST, Fernando Henrique Cardoso assinou a petição do Desmatamento Zero. Quem será o próximo?

FHC entre os diretores do Greenpeace, Kumi Naidoo e Marcelo Furtado. (©Greenpeace/Rodrigo Baleia)

“Eu apoio com entusiasmo a lei de desmatamento zero”. Depois dos atores Marcos Palmeira e Camila Pitaga, de João Stedile do MST (Movimento dos Sem Terra) e de Felício Pontes, do Ministério Público do Pará, terem assinado pelo projeto de lei do Desmatamento Zero, foi a vez do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso passar esse recado. Reunido com os diretores do Greenpeace em Manaus no último fim de semana, FHC aplaudiu a iniciativa.

“O Brasil tem que ter consciência da riqueza de suas florestas e de que não tem sentido desmatar mais”, afirmou FHC, rodeado por Kumi Naidoo, diretor do Greenpeace Internacional, Marcelo Furtado, diretor no Brasil, e Paulo Adario, que lidera a campanha Amazônia.

A adesão de FHC mostra que a campanha pelo Desmatamento Zero começou a todo vapor. Uma série de artistas, autoridades e anônimos já assinaram e estão espalhando a ideia. Em uma semana, mais de 25 mil pessoas já aderiram. Para que a proposta vire um projeto de lei e vá para o Congresso, são necessárias 1,4 milhão de assinaturas --o que equivale a 1% do eleitorado brasileiro.

A corrida por essa meta já começou e você pode participar ativamente dessa história. Basta acessar o site Liga das Florestas, assinar e espalhar essa ideia pela internet e pelas ruas. Junte-se a nós, participe, compartilhe.

Assine a petição.

2 Comentários Adicionar comentário

@jefzlopes says:

Foi uma surpreendente atitude do Senho Fernando Henrique, mas nada de anormal. Ultimamente ele ja vem simpatizando pelas ideias de sustentabilidade. ...

Enviado 30 - mar - 2012 às 18:39 Denunciar abuso Reply

Read more Read less

Olivia says:

E isso ai...espero que muitas mas muuuitas pessoas tomem essa atitude tambem, entre famosos e anonimos, e que faca uma grande diferenca!!!

Enviado 30 - mar - 2012 às 17:11 Denunciar abuso Reply

1 - 2 de 2 resultados.

Postar um comentário 

Para postar um comentário, você precisa estar logado.