Liga das Florestas de cara nova

2 comentários
Notícia - 15 - mai - 2013
Nova versão do desafio online incentiva o aprendizado sobre a Amazônia e tem como objetivo coletar assinaturas para o projeto de lei do desmatamento zero

 

Como forma de ampliar o conhecimento da sociedade sobre a Amazônia e os principais vetores do desmatamento, o Greenpeace lançou uma nova versão do desafio online Liga das Florestas. O objetivo é informar a população sobre a urgência de acabar com a devastação florestal no Brasil e, assim, coletar assinaturas para a lei do desmatamento zero.

Cada fase apresenta um pouco da realidade da Amazônia, mostrando quem são os verdadeiros vilões que ameaçam a floresta, os animais e os povos que a habitam. Para avançar, o participante tem que responder a um quiz com perguntas relacionadas aos problemas e soluções possíveis para o desenvolvimento sustentável da região.

Além de responder corretamente às questões, os participantes têm que realizar tarefas, como chamar amigos para participar da disputa ou divulgar a campanha em suas redes. Dessa forma, eles acumulam pontos que podem render recompensas e ainda ajudam a salvar as florestas brasileiras.

Iniciativa popular

Em parceria com outras organizações da sociedade civil, o Greenpeace lançou, em março de 2012, o projeto de lei de iniciativa popular pelo desmatamento zero. Em pouco mais de um ano, mais de 800 mil pessoas já aderiram à campanha online para acabar com a destruição florestal brasileira. Mas para que o projeto de lei seja votado pelo Congresso Nacional, mais heróis precisam engrossar esse coro.

Por isso, a campanha segue firme e forte, mostrando que não é necessário desmatar novas áreas de floresta e transformar o que resta de mata nativa em pasto para gado, campos de soja ou canteiros de obras para grandes empreendimentos. Décadas atrás, a Amazônia era uma paisagem plena de fartura e beleza. Hoje, 18% dela já foi perdido. Mas o Brasil ainda pode mudar esse cenário.

Floresta não é entrave ao desenvolvimento, ela é o caminho. Uma economia baseada nos produtos e na conservação florestal gera renda e emprego para comunidades tradicionais da Amazônia. Além de equilibrar o clima do planeta, as florestas são um poderoso diferencial para o país, que tem capacidade para se tornar a primeira potência econômica e ambiental do mundo.

“Proteger as florestas é mais do que uma responsabilidade dos brasileiros, é um direito. Ao assinar a petição no site, estimulamos as pessoas a protegerem a nossa herança florestal. Através da disputa online, tentamos promover o exercício da cidadania de forma lúdica e informativa”, afirmou Elcio Figueiredo, coordenador web do Greenpeace Brasil.

Participe dessa experiência inovadora e divertida. Você ainda pode brincar com seus amigos e passar os conhecimentos que adquiriu durante a disputa. Desafiamos você a embarcar com a gente nessa viagem virtual pela Amazônia! Você pode sair de lá como um herói. Não perca tempo, entre para a Liga das Florestas!

Entre para a Liga das Florestas

2 Comentários Adicionar comentário

carlos says:

Estar em atividade e estar em consonancia com o Meio Ambiente... por isso luto pelo planeta...

Enviado 4 - ago - 2013 às 19:04 Denunciar abuso Reply

tchegregori says:

Se não haver iniciativa não haverá resultados

Enviado 18 - mai - 2013 às 14:26 Denunciar abuso Reply

1 - 2 de 2 resultados.

Postar um comentário 

Para postar um comentário, você precisa estar logado.