Marina Lacôrte, porta-voz do Greenpeace sobre agricultura e alimentação, participa do programa da chef de cozinha Bela Gil no canal GNT

Falar sobre alimentação saudável é passar uma importante mensagem para todas e todos sobre saúde, direitos sociais e meio ambiente. O programa Bela Cozinha, da GNT, é apresentado pela chef de cozinha Bela Gil e cumpre esse papel com louvor. A cada episódio, novas receitas, com novos e variados ingredientes, são apresentados lado a lado com informação de qualidade sobre alimentação e saúde – e os impactos que as nossas escolhas têm sobre o planeta e as pessoas.

Para engrossar esse caldo, a especialista do Greenpeace em agricultura e alimentação, Marina Lacôrte, foi convidada a participar da gravação para deixar uma importante mensagem sobre o nosso feijão de cada dia, os cereais, a importância de diversificar a alimentação, além de explicar porque o modelo convencional de produção de alimentos está literalmente esgotado.

Acompanhe a seguir os vídeos da Bela Cozinha, do @canalgnt.

O que o Greenpeace está fazendo sobre isso?

Além de tentar transmitir a mensagem por uma alimentação saudável para o máximo de pessoas possível, o Greenpeace trabalha pela redução do uso de agrotóxicos e para derrubar uma proposta de lei que visa terminar com a rotulagem de alimentos transgênicos.

Você sabia que o Brasil é um dos campeões mundiais no uso de agrotóxico? E existe uma iniciativa ruralista chamada PL do Veneno que tem como objetivo expandir ainda mais o uso de agrotóxicos nas lavouras e em nossa comida.

Acesse a página da campanha #ChegadeAgrotóxicos em nosso site para incentivar a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos no lugar do perigoso PL do Veneno.

E do lado dos trangênicos, mais problemas. O PL da Rotulagem, que está tramitando no Senado Federal, quer acabar com o famoso sinal do “T” nas embalagens de produtos alimentícios que contenham organismos geneticamente modificados em suas fórumas e composições. Todo cidadão e consumidor tem o direito de saber o que está comprando. O PL da Rotulagem tira um dos nossos direitos mais básicos.

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!