Muitos desafios para 2011

8 comentários
Notícia - 22 - dez - 2010
Em 2010, o Greenpeace cresceu sua base de colaboradores, o tráfego nas suas redes sociais e mobilizou como nunca seus ciberativistas. Ano que vem tem mais.

Orangotango em reserva na Indonésia, esses animais são vítimas do desmatamento na região. © Will Rose / Greenpeace

Graças ao nosso trabalho, ao apoio dos ciberativistas e a participação nas nossas redes sociais, o Greenpeace garantiu importantes conquistas em 2010.

Aqui no Brasil, paralisamos o trator ruralista que queria atropelar o Código Florestal no Congresso e o Desmatamento Zero e a [R]evolução Energética na agenda da campanha presidencial. Lá fora, livramos da cadeia dois ativistas julgados no Japão por denunciar esquema ilegal na indústria baleeira do país. Também conseguimos que a Nestlé revisse sua política de comprar produtos da empresa que mais desmata florestas na Indonésia, lar de grupos de orangutangos. 

Coletamos 165 mil assinaturas nas nossas petições em 2010, angariamos mais 100 mil novos seguidores no Twitter e ampliamos em 15 mil o nosso número de fãs no Facebook. O número de colaboradores – essa brava gente que com suas doações sustenta o trabalho do Greenpeace – também cresceu nos últimos 12 meses. Em dezembro de 2009, eles somavam 46 mil 762 pessoas. Este mês, já tinhamos ampliado esta base para 51 mil 147 colaboradores. São resultados excelentes, conquistados em grande parte pela determinação de vocês em defender a natureza.

O embate continuará em 2011. No Brasil, os ruralistas prometem aumentar sua pressão para desfigurar a legislação que protege nossas florestas. No resto do mundo, as negociações para evitar a crise do clima ainda seguirão em marcha lenta. Para conter a sanha do pessoal da motosserra por aqui e acelerar um acordo para reverter as mudanças climáticas, prosseguir com nosso trabalho e ter o seu apoio – no mundo virtual e no real – continuará sendo fundamental.

Por isso mesmo, o Greenpeace pede a você, ciberativista ou membro de nossas redes sociais, que reflita sobre a possibilidade de também dar um presente para o planeta neste Natal, colaborando com o Greenpeace. E para quem já é colaborador, quem sabe não sobrou um dinheirinho neste final de ano para uma &moeda=BRL" target="_blank">doação extra? O planeta ficará imensamente agradecido.

Feliz 2011

8 Comentários Adicionar comentário

Hunamuno says:

PS: Os produtores de carvão que aniquilam irregularmente a flora da Caatinga e as autoridades governamentais que boicotam a viabilizaçã...

Enviado 3 - jan - 2011 às 12:54 Denunciar abuso Reply

Read more Read less

Hunamuno says:

Pena que a maioria dos que se autointitulam, ou são nomeados, como ciberativistas não se envolvem diretamente na causa ambiental. Há ma...

Enviado 3 - jan - 2011 às 12:02 Denunciar abuso Reply

Read more Read less

soninha says:

em 2011 vamos ter conferencia de segurança alimentar e nutricional, quero saber como vai ser a participaçaõ do green...mais uma vez a c...

Enviado 31 - dez - 2010 às 18:41 Denunciar abuso Reply

Read more Read less

Brenda says:

Olha o Treca também visita o site da hypescience...

Enviado 23 - dez - 2010 às 14:50 Denunciar abuso Reply

janderson says:

É nós guerreiros do GREENPEACE
2011 Tem mais . Feliz NATAL a todos.

Enviado 23 - dez - 2010 às 13:28 Denunciar abuso Reply

treca says:

acho que greenpeace faz grandes coisas pela natureza mas acho que poderia fazer muito mais gritando pelos nossos amiguinhos como por exemplo na coreia...

Enviado 23 - dez - 2010 às 6:27 Denunciar abuso Reply

Read more Read less

jacianelavigne says:

vamos superar todos os desafios em nome da natureza!

Enviado 22 - dez - 2010 às 23:18 Denunciar abuso Reply

Brenda says:

Olá Greenpeace,

Eu gostaria de saber se isso é um desafio para vocês :
http://www.petatv.com/tvpopup/video.asp?vide...

Enviado 22 - dez - 2010 às 14:52 Denunciar abuso Reply

Read more Read less

1 - 8 de 8 resultados.

Postar um comentário 

Para postar um comentário, você precisa estar logado.