HP é destaque de guia verde

1 comentário
Notícia - 1 - out - 2009
A HP seguiu os passos da Apple e respondeu positivamente à campanha de eletroeletrônicos verdes do Greenpeace Internacional.

Guia de Eletrônicos Verdes

A HP seguiu os passos da Apple e respondeu positivamente à campanha de eletroeletrônicos verdes do Greenpeace Internacional. A HP foi premiada na última edição do Guia Verde de Eletroeletrônicos por fabricar o notebook New ProBook 5310m quase totalmente livre de PVC e de BFRs, produto a base de brominato, que se acumula no meio ambiente. O cabo e a fonte são os únicos componentes que continuam sendo fabricados com essas substâncias perigosas.   

"A HP deu o primeiro passo para alcançar a Apple, que tomou essa iniciativa há quase um ano", diz a coordenadora da campanha de Tóxicos do Greenpeace Internacional, Iza Kruszewska."A decisão da HP vai pressionar a concorrência para também colocar no mercado produtos mais seguros e com menos impactos para o meio ambiente", avalia.

No início do ano, o Greenpeace fez uma manifestação na sede da HP em Palo Alto, nos Estados Unidos, e nos escritórios da companhia na China e na Holanda. O protesto foi contra o atraso da companhia em assumir o compromisso de eliminar essas substâncias de seus computadores até o final de 2009. Com o lançamento do ProBook 5310m Notebook 2, no entanto, parece que a HP passou a priorizar esse compromisso.

Outra boa notícia veio da Apple, que na semana passada, anunciou publicamente suas emissões de gases do efeito estufa, o que deve melhorar a posição da empresa na próxima edição do Guia Verde de Eletroeletrônicos. Espera-se que o próximo passo da Apple seja reduzir as emissões, até março de 2010.  

A lista -  A Nokia permanece no topo do ranking da lista verde com pontuação de 7,5, num universo em que a nota máxima é 10. Na sequencia, está a Sony Ericsson com 6,5 pontos e a Philips, com 5,9. A Sony ascendeu na lista. Passou do 8º lugar para o 12º.

Já LGE despencou da 4ª posição para a 11ª posição. Isso porque adiou o compromisso de eliminar o PVC e o BFR de todos os seus produtos até 2010, para 2012. O prazo de 2010 será cumprido apenas com os celulares. Os lanterninhas do ranking, são Fujitsu, com 2,7 pontos, e a Lenovo, cuja pontuação é de 2,5 e Nitendo, com 1,4.

Veja a última versão do guia (em inglês).

Tópicos
1 comentário Adicionar comentário

(Não registado) Paulo Chaves says:

Já gostava da Apple !!!! Agora amo!!!!!

Enviado 21 - mai - 2012 às 0:09 Denunciar abuso Reply

Postar um comentário 

Para postar um comentário, você precisa estar logado.