Nota de repúdio à investigação do FBI

Notícia - 20 - dez - 2005

É com grande indignação que recebemos a notícia da investigação do FBI a que estamos sendo submetidos. Os Estados Unidos não têm credibilidade para defender a democracia, se ele próprio não pode conduzir a democracia dentro de casa. "O governo norte-americano, que não enxerga a diferença entre terrorismo e conflitos-não-violentos, não é um governo saudável. Esse fato nos remete à ditadura brasileira, que cerceava, sem critérios, as atividades da sociedade civil. Vamos continuar exercendo nosso papel de proteger o meio ambiente e o direito à liberdade de expressão do cidadão", afirma Frank Guggenheim, diretor executivo do Greenpeace Brasil.

O Greenpeace, como é de conhecimento público, é uma entidade ambientalista, que se utiliza de atividades confrontativas, não-violentas e criativas para expor os danos ambientais. Desde sua fundação, não aceita doações de empresas, partidos políticos e governos, como forma de manter sua independência e autonomia.

A preocupação do FBI com o Greenpeace pode ser interpretada como uma indicação que estamos no caminho certo, já que aparentemente somos considerados uma ameaça ao mesmo governo que se recusa a dar sua contribuição para a solução das mudanças climáticas, que ameaçam a sobrevivência do planeta.

Tags