Nosso trabalho

O Greenpeace definiu como escopo de seu trabalho em favor do ambiente os seguintes temas: florestas, clima, energia, oceanos, agricultura sustentável (transgênicos), tóxicos e desarmamento/promoção da paz.

A partir de objetivos e estratégias determinados, esses temas transformam-se no que chamamos “campanhas” – um trabalho de investigação, exposição e confronto a partir das demandas da organização em cada país onde ela atua.

No Brasil, temos as campanhas da Amazônia e Clima e Energia. Também já trabalhamos com oceanos, transgênicos e tóxicos.

NOSSA MISSÃO

• Proteger a floresta amazônica, bioma de grande biodiversidade, hábitat de milhares de espécies, milhões de pessoas e fundamental para o equilíbrio climático do planeta.

• Estimular o investimento em energia renovável e eficiência energética, reduzindo as emissões de gases do efeito estufa, que causam aquecimento global.

• Defender os oceanos com a criação de uma rede de unidades de conservação e o estímulo da pesca sustentável.

• Trabalhar pela paz, enfrentando as causas de conflito e eliminando a produção de energia e armas nucleares.

• Incentivar a agricultura segura e sustentável, rejeitando os organismos geneticamente modificados.

Últimas atualizações:

 

Alertas de desmatamento seguem em alta

Notícia | 17 - abr - 2015 às 23:48 1 comentário

De acordo com o SAD de fevereiro, divulgado nesta sexta-feira pelo Imazon, houve um aumento de 195% nos alertas de desmatamento na Amazônia Legal para o mês

6 dias, 6 ativistas e 6 milhões de pessoas

Post do blog por Thiago Almeida | 17 - abr - 2015

Há um mês, seis ativistas a bordo do navio Esperanza, do Greenpeace, iniciaram uma travessia no Oceano Pacífico, na cola do navio Blue Marlin , que transporta a plataforma Polar Pioneer , da Shell, para explorar petróleo no Ártico.

Geração renovável nos telhados brasileiros

Notícia | 17 - abr - 2015 às 10:42

Resolução da ANEEL que ajudou a impulsionar a energia solar fotovoltaica no País comemora três anos hoje. A Resolução 482 deve ser revisada e pode ser melhorada.

Semana Indígena acaba, mas luta continua

Notícia | 17 - abr - 2015 às 9:00

Atos Solenes no Congresso em homenagem aos índios decepciona ao barrar a entrada de indígenas; vice-presidente da república Michel Temer diz desconhecer processo de...

Querem passar para o povo a conta das grandes empresas

Post do blog por Bruno Weiss | 16 - abr - 2015

[ATUALIZAÇÃO: Em 15/04 a Sabesp  elevou de 13,87% para 22,7%  sua proposta de reajuste da tarifa de água, mas continua sem se manifestar sobre os  descontos que dá para grandes consumidores  consumirem mais.] Sabesp propõe aumentar...

1 - 5 de 5114 resultados.