Nosso trabalho

O Greenpeace definiu como escopo de seu trabalho em favor do ambiente os seguintes temas: florestas, clima, energia, oceanos, agricultura sustentável (transgênicos), tóxicos e desarmamento/promoção da paz.

A partir de objetivos e estratégias determinados, esses temas transformam-se no que chamamos “campanhas” – um trabalho de investigação, exposição e confronto a partir das demandas da organização em cada país onde ela atua.

No Brasil, temos as campanhas da Amazônia e Clima e Energia. Também já trabalhamos com oceanos, transgênicos e tóxicos.

NOSSA MISSÃO

• Proteger a floresta amazônica, bioma de grande biodiversidade, hábitat de milhares de espécies, milhões de pessoas e fundamental para o equilíbrio climático do planeta.

• Estimular o investimento em energia renovável e eficiência energética, reduzindo as emissões de gases do efeito estufa, que causam aquecimento global.

• Defender os oceanos com a criação de uma rede de unidades de conservação e o estímulo da pesca sustentável.

• Trabalhar pela paz, enfrentando as causas de conflito e eliminando a produção de energia e armas nucleares.

• Incentivar a agricultura segura e sustentável, rejeitando os organismos geneticamente modificados.

Últimas atualizações:

 

A crise silenciosa da Amazônia: Caixa Econômica Federal

Publicação | 18 - out - 2014 às 11:00

A Caixa Econômica Federal – CAIXA é uma instituição financeira sob a forma de "empresa pública, dotada de personalidade jurídica de direito privado, com patrimônio próprio e autonomia administrativa, vinculada ao Ministério da Fazenda"

The Amazon’s Silent Crisis: Night Terrors

Publicação | 15 - out - 2014 às 7:17

An investigation by Greenpeace used GPS locator beacons to monitor logging trucks. During the day, empty logging trucks travel deep into the rainforest and at night they travel from illegal logging camps to sawmills in Santarém, These sawmills...

Exploração Ilegal de Madeira

Publicação | 15 - out - 2014 às 7:17

Para expor e constatar meios de exploração ilegal de madeira, o Greenpeace monitorou, por alguns dias, dois caminhões entrando e saindo de áreas de floresta (locais da extração) e percorrendo rotas até o pátio de serrarias para descarregamento.

Análise do PDE 2023

Publicação | 3 - out - 2014 às 17:17

Contribuições do Greenpeace para o Plano Decenal de Energia 2023

Desastres naturais e eleições no RS

Publicação | 21 - set - 2014 às 10:00

Artigo de opinião do Greenpeace publicado no jornal gaúcho Zero Hora, dia 1º de setembro. Escrito por Pedro Telles, assessor de políticas públicas do Greenpeace.

1 - 5 de 201 resultados.