Direitos de autor

Página - 21. Junho, 2010
A Greenpeace encoraja a reprodução e a distribuição dos nossos materiais, produtos electrónicos e/ou serviços, incluindo o nosso nome e logótipo. Contudo existem limites de utilização, e é importante conhecer as seguintes regras fundamentais.

Em geral


Os nossos materiais alojados em www.greenpeace.org podem ser utilizados para fins pessoais ou educacionais. Se quiseres utilizar screenshots num livro de texto ou se quiseres reproduzir um artigo na newsletter da tua comunidade, não é necessário pedir autorização, desde que leias e cumpras as nossas regras básicas.

Está expressamente proibido a utilização de qualquer material da Greenpeace que apareça neste site e/ou do logótipo da Greenpeace para:

  • Lucro pessoal ou empresarial, excepto se for especificamente autorizado, como está explicado abaixo;
  • Propaganda política ou para sugerir que a Greenpeace apoia um determinado candidato a um determinado cargo público;
  • Qualquer sugestão de que a Greenpeace apoia um determinado produto ou política, quando a Greenpeace não o fez explicitamente;
  • Qualquer sugestão de que a Greenpeace apoia ou está ligada a sites que a Greenpeace considera ilegais ou indesejáveis, incluindo obscenos, violentos, intolerantes, degradantes ou que contenham conteúdos ou materiais de carácter sexual;
  • Qualquer falsa representação de ti como sendo um empregado, agente, membro de um escritório ou porta-voz da Greenpeace, ou qualquer falsa representação de que estás a recolher fundos ou donativos para a Greenpeace;

Links para o nosso site


Gostamos que cries links para a Greenpeace e que ajudes a espalhar a palavra sobre as nossas campanhas pelo meio ambiente. Não necessitas de autorização para criar esses links. Podes criar links para a página principal do nosso site ou para qualquer outra página no site.

O logótipo da Greenpeace


A palavra "Greenpeace", incluindo o logótipo é uma marca registada e pertence ao Stichting Greenpeace Council.

A utilização da marca registada é concedida na condição de que:

  • Será apenas utilizada para referenciar e para fins não comerciais
  • Não podes utilizar o nome e/ou o logótipo de forma a indicar ou a sugerir de que a Greenpeace apoia, aprova, patrocina ou está afiliada com qualquer produtos, serviços ou bens disponíveis no teu site.
  • Banners com o nome e/ou o logótipo podem apenas ser utilizados para criar links para o site da Greenpeace, e estes links devem estar sempre activos.
  • O nome e/ou o logótipo não podem ser combinados com quaisquer outros elementos gráficos, nem  podem ser alterados de qualquer forma, incluindo tamanho, proporções, fonte, design, arranjo, cores ou elementos; nem ser animados transformados ou distorcidos em perspectiva ou em aparência.
  • O nome da Greenpeace e/ou o logótipo não podem aparecer com mais destaque do que o nome do teu site.


Se utilizares o logótipo no teu site por favor inclui a frase "Marca registada do Stichting Greenpeace Council" na tag "<alt>" ou de forma visível na página.

A marca registada é propriedade exclusiva da Greenpeace, e ao utilizá-la concordas que não tentarás, por qualquer meio, desafiar, registar ou tentar registar a mesma.

Artigos e texto


Artigos e texto produzidos pela Greenpeace são livres para utilização pessoal ou educacional. Por favor inclui uma nota dizendo: "Fonte: Greenpeace (www.greenpeace.org/portugal/)"  Não te esqueças de reproduzir os créditos e informação sobre os direitos de autor incluídos no original.

Artigos e texto de fontes terceiras mantêm a propriedade intelectual das mesmas, e a autorização para os utilizar deve ser obtida junto das fontes originais.

Imagens


Podes ver informação sobre os direitos de autor na janela pop-up de qualquer imagem clickando no thumbnail da mesma.

Imagens com © Greenpeace ou © Greenpeace / Fotógrafo são copyright da Greenpeace, e podem ser usadas de acordo com os termos abaixo indicados.
Imagens com © Fotógrafo / Greenpeace ou © Fotógrafo (incluindo qualquer agência, etc.) são reproduzidas com autorização do autor. Neste caso a autorização de reprodução deve ser obtida junto do detentor dos direitos de autor original, indicado na página da imagem.

Qualquer imagem que seja copyright da Greenpeace que apareça no nosso site pode ser copiada livremente para fins pessoais ou educativos, desde que também seja reproduzida a informação sobre os direitos de autor, na sua totalidade.

Qualquer outra utilização (tais como usar imagens para lucro pessoal ou empresarial) requerem autorização da Greenpeace International Photo and Video Library (ver informação de contacto abaixo). A utilização comercial de qualquer imagem da Greenpeace sem autorização constitui uma infracção ao direito de autor, e pode também constituir uma infracção a outros direitos.

Imagens noticiosas com qualidade de reprodução (cerca de 8 megabytes de tamanho) distribuídas pela Greenpeace aos jornalistas e agências via este site podem ser utilizadas dentro de 40 dias, e o arquivo e/ou revenda destas imagens é expressamente proibido. Depois de quarenta dias, por favor contacta a Greenpeace no endereço abaixo:

Greenpeace Photo and Video Library Greenpeace Licensing BV Ottho Heldringstraat 5 1066 AZ Amsterdam The Netherlands

Contacta (em Inglês): Karen Guy, Bibliotecária de imagem
Tel: +31 20 718 2113

Vídeo


A utilização dos vídeos está sujeita ás mesmas condições dos outros materiais acima. Contudo, por favor nota que nem todos os nossos vídeos estão disponíveis para download. Se estás a tentar descarregar um vídeo para utilização pessoal ou educacional, por favor vê a nossa nota de ajuda no nosso FAQ em inglês (clicka).

Contacta:
Tel: +31 20 718 2117