Como está estruturada a Greenpeace?

Página - 9. Dezembro, 2008
A “Greenpeace” é uma organização ambientalista internacional, que integra a Greenpeace Internacional (Stichting Greenpeace Council) em Amsterdão e 28 delegações nacionais e regionais em todo o mundo, proporcionando uma presença constante em mais de 40 países.

Justin Pratt e Wolfgang Richert em reunião num dos espaços comuns do escritório da Greenpeace Internacional.

Estas delegações nacionais/regionais são relativamente autónomas na realização de estratégias das campanhas no contexto local em que funcionam, e na busca de apoios financeiros de doadores para financiar o seu trabalho.

A elaboração e a coordenação dessas estratégias globais é tarefa da Greenpeace Internacional. Apoiada por um processo de tomada de decisões por consulta internacional em que as delegações nacionais/regionais são as principais participantes, a Greenpeace Internacional coordena as campanhas em todo o mundo e acompanha o desenvolvimento e o desempenho das delegações nacionais e regionais da Greenpeace.

As delegações nacionais/regionais estão firmemente enraizadas nas comunidades ambientalistas locais em todo o mundo, nos países em que a Greenpeace funciona. São elas que mantém o  contacto directo com o público: Todas as delegações da Greenpeace podem ser contactadas directamente por telefone ou e-mail.

O navio Esperanza é o maior e mais recente dos 4 navios da Greenpeace.

A Greenpeace Internacional é a entidade que mantém contacto com os apoiantes e os doadores dos países onde não tem delegações. Também fornece vários serviços às delegações nacionais/regionais, como a manutenção dos navios da Greenpeace, a instauração de novas delegações da Greenpeace, a elaboração de previsões e estratégias financeiras combinadas para a organização em todo o mundo, o apoio à angariação de fundos para as delegações nacionais/regionais, os serviços de Tecnologias de Informação globais e de recursos da Internet com eficiência de custos, e a protecção da marca Greenpeace.


 

 

 

Delegações Nacionais e Regionais da Greenpeace


Autorizadas para usar o nome "Greenpeace" pelo Stichting Greenpeace Council, as delegações nacionais e regionais contribuem financeiramente para a Greenpeace Internacional, fazem campanhas locais, participam em campanhas internacionais, e ajudam a dar forma ao programa de campanhas internacionais.

Greenpeace África
Greenpeace Alemanha
Greenpeace Argentina
Greenpeace Austrália e Pacífico
Greenpeace Bélgica
Greenpeace Brasil
Greenpeace Canadá
Greenpeace Chile
Greenpeace China
Greenpeace Espanha
Greenpeace Estados Unidos da América
Greenpeace Europa Central e de Leste
Greenpeace França
Greenpeace Grécia
Greenpeace Holanda
Greenpeace Índia
Greenpeace Itália
Greenpeace Japão
Greenpeace Luxemburgo
Greenpeace Mediterrâneo
Greenpeace México
Greenpeace Nova Zelândia
Greenpeace Países Nórdicos
Greenpeace Republica Checa
Greenpeace Reino Unido
Greenpeace Rússia
Greenpeace Sudeste Asiático
Greenpeace Suíça